segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Relatório de Intervenção do Conselho Escolar



O projeto de intervenção vem envolvendo todos os membros da comunidade de forma colaborativa , participativa e tomando decisões em conjuntos para colocar em prática o colegiado escolar da escola.

Quadro 1 – Ações planejadas e realizadas na intervenção
Ação
Responsável (is)
Problemas encontrados na execução da ação e estratégias de intervenção
Mobilizar a comunidade escolar quanto a importância do colegiado escolar da escola
Maria de Lourdes
A conscientização que todos participasse desse processo democrática; a estratégia foi a divulgação da criação do colegiado escolar da nossa escola
Reuniões por segmentos da escola para escolha dos candidatos
Silvonei
Convencer as pessoas se candidata ao cargo de seu segmento e estratégia foi o diálogo quanto é importante a participação nas tomadas de decisão da escola
Forma a comissão eleitoral de escolar
Mozenice
Não Houve problema nenhum em compor a comissão eleitoral e a estratégia foi o diálogo
Dia da eleição do Colegiado Escolar
Vera Núbia
Abstenção do segmentos dos pais e a estratégia foi a divulgação da data, reunião com os pais e convite.
Posse dos eleitos
Silvonei
Não houve nenhum problema todos compareceram e a estratégia foram convites
Primeira reunião do Colegiado para a provação do Estatuto do Colegiado Escolar
Presidente do Colegiado Escolar
Alguns pontos foram discutido e mudado,  a estratégia foi enviados os convites para todos.
Discutir sobre aplicação dos recursos financeiros do PDDE
Membros do Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestre
Foi apresentado os valores que a escola recebeu o PDDE e em seguinte foram discutido como seria gasto o recurso da escola.







Quadro 2 – Ações planejadas e não realizadas na intervenção
Ação
Responsável (is)
Motivos pelos quais a ação não foi realizada
Dá o parecer da prestação de contas do PDDE
Membros do Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestre
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.
Reunião para fala sobre o funcionamento da escola
O colegiado Escolar
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.
Analisar o resultado dos desempenhos dos alunos no final do ano

Direção, coordenador e o Colegiado Escolar
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.
Participar do conselho de classe no fim do ano letivo


Todos os professores, coordenador, direção Colegiado Escolar
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.
Analisar o regimento interno da escola
A direção e o Colegiado Escolar
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.
Analisar PPP da escola
Toda comunidade escolar e o Colegiado Escolar
Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto.




Quadro 3 – Ações não planejadas e realizadas na intervenção
Ação
Responsável (is)
Recurso(s) necessário(s)
Como esta ação pode contribur para alcançar o objetivo da intervenção?
Reunião para reformular o PPP da escola com a participação de toda comunidade escolar
Silvonei
Texto impresso
Participação de todos de forma colaborativa
Analise dos indicadores da educação na escola
Josene
Material impresso para analise
Envolvendo todos segmentos da escola para analisar nossa prática e como devemos melhorar

Análise crítica do andamento da intervenção.

     Até o momento, o projeto de intervenção esta ocorrendo de acordo que foi programado no cronograma do projeto, durante esse percurso foi feito novas ações que envolveria toda comunidade escola, que foram as realização de uma reunião para tratar da reformulação do PPP da escola e analisar os indicadores da educação da nossa escola.

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