O projeto de intervenção vem envolvendo todos os membros da comunidade de forma colaborativa , participativa e tomando decisões em conjuntos para colocar em prática o colegiado escolar da escola.
Quadro 1 – Ações planejadas e realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Problemas encontrados na execução da ação e estratégias de intervenção |
Mobilizar a comunidade escolar quanto a importância do colegiado escolar da escola | Maria de Lourdes | A conscientização que todos participasse desse processo democrática; a estratégia foi a divulgação da criação do colegiado escolar da nossa escola |
Reuniões por segmentos da escola para escolha dos candidatos | Silvonei | Convencer as pessoas se candidata ao cargo de seu segmento e estratégia foi o diálogo quanto é importante a participação nas tomadas de decisão da escola |
Forma a comissão eleitoral de escolar | Mozenice | Não Houve problema nenhum em compor a comissão eleitoral e a estratégia foi o diálogo |
Dia da eleição do Colegiado Escolar | Vera Núbia | Abstenção do segmentos dos pais e a estratégia foi a divulgação da data, reunião com os pais e convite. |
Posse dos eleitos | Silvonei | Não houve nenhum problema todos compareceram e a estratégia foram convites |
Primeira reunião do Colegiado para a provação do Estatuto do Colegiado Escolar | Presidente do Colegiado Escolar | Alguns pontos foram discutido e mudado, a estratégia foi enviados os convites para todos. |
Discutir sobre aplicação dos recursos financeiros do PDDE | Membros do Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestre | Foi apresentado os valores que a escola recebeu o PDDE e em seguinte foram discutido como seria gasto o recurso da escola. |
Quadro 2 – Ações planejadas e não realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Motivos pelos quais a ação não foi realizada |
Dá o parecer da prestação de contas do PDDE | Membros do Colegiado Escolar e Associação de Pais e Mestre | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Reunião para fala sobre o funcionamento da escola | O colegiado Escolar | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Analisar o resultado dos desempenhos dos alunos no final do ano | Direção, coordenador e o Colegiado Escolar | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Participar do conselho de classe no fim do ano letivo | Todos os professores, coordenador, direção Colegiado Escolar | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Analisar o regimento interno da escola | A direção e o Colegiado Escolar | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Analisar PPP da escola | Toda comunidade escolar e o Colegiado Escolar | Por que não chegou no prazo previsto no cronograma do projeto. |
Quadro 3 – Ações não planejadas e realizadas na intervenção
Ação | Responsável (is) | Recurso(s) necessário(s) | Como esta ação pode contribur para alcançar o objetivo da intervenção? |
Reunião para reformular o PPP da escola com a participação de toda comunidade escolar | Silvonei | Texto impresso | Participação de todos de forma colaborativa |
Analise dos indicadores da educação na escola | Josene | Material impresso para analise | Envolvendo todos segmentos da escola para analisar nossa prática e como devemos melhorar |
Análise crítica do andamento da intervenção.
Até o momento, o projeto de intervenção esta ocorrendo de acordo que foi programado no cronograma do projeto, durante esse percurso foi feito novas ações que envolveria toda comunidade escola, que foram as realização de uma reunião para tratar da reformulação do PPP da escola e analisar os indicadores da educação da nossa escola.
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